Suporte Projetores Epson EB Epson PowerLite EB-L630U

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.

    1 Luz WLAN (LAN sem fios)
    2 Luz Filter (filtro)
    3 Luz Temp (temperatura)
    4 Luz Laser
    5 Luz Status (estado)
    6 Luz On/Standby (energia)
    Luz On/Standby (energia) Luz Status Luz Laser Luz Temp Luz Filter Estado e solução
    Azul Apagada Apagada Apagada Apagada Modo de espera, modo de repouso ou gerenciamento e controle de rede
    Azul Piscando azul Apagada Apagada Apagada Aquecendo ou esfriando Aguarde aproximadamente 30 segundos para uma imagem aparecer. Todos os botões do painel de controle estão desativados.
    Azul Azul Apagada Apagada Apagada Operação normal.
    Piscando azul Apagada Apagada Apagada Apagada Preparando para gerenciamento de rede ou modo de inicialização rápida. Todas as funções estão desativadas.
    Apagada Piscando azul Piscando laranja Apagada Apagada Erro interno. Desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Piscando laranja Apagada Há um problema com um ventilador ou sensor. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Laranja Apagada O projetor sobreaqueceu e desligou. Deixe-o desligado para esfriar durante cinco minutos.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Certifique-se de que a temperatura da sala não esteja muito quente.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Laranja Apagada Apagada Há um problema com o laser.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Apagada Laranja Baixo fluxo de ar pelo projetor.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Varia Varia Piscando laranja Varia Varia O projetor não consegue manter um brilho constante. A configuração Manter Brilho está desativada.
    Varia Piscando azul Piscando laranja Varia Varia O modo atualizar está em progresso.
    Piscando azul Varia Varia Piscando laranja Varia Alerta de alta temperatura. Se a temperatura fica muito alta, a projeção para automaticamente.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Certifique-se de que a temperatura da sala não esteja muito quente.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Varia Alerta do laser Desligue e desconecte o projetor, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Varia Varia Varia Laranja Baixo fluxo de ar pelo filtro de ar.
    • Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
    • Limpe ou troque o filtro de ar.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Varia Varia Varia Varia Piscando laranja Está na hora de limpar o filtro de ar.
        Piscando laranja (rápido) Piscando laranja (rápido)   A configuração em lote pode estar corrompida ou o flash drive USB pode não estar conectado corretamente.

    Desconecte o flash drive USB, desconecte o cabo de energia do projetor e tente novamente.

    Piscando azul (rápido) Piscando azul (rápido) Piscando laranja (rápido) Piscando laranja (rápido)   Pode ter ocorrido uma falha ao escrever as configurações e um erro ocorreu no firmware do projetor.

    Desligue o projetor e desconecte-o da tomada elétrica. Entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Estado da rede sem fios

    Luz WLAN Estado e solução
    Azul A rede sem fio está disponível.
    Piscando azul (rápido) Conectando-se a um dispositivo.
    Piscando azul (lento) Ocorreu um erro. Desligue o projetor e depois o reinicie.
    Apagada Uma LAN sem fios não está disponível. Certifique-se de que as configurações de rede sem fios estejam corretas.

    Tarefas relacionadas
    Limpeza do filtro de ar
    Substituição do filtro de ar
    Referências relacionadas
    Onde obter ajuda (EUA e Canadá)
    Onde obter ajuda (América Latina)
    Configurações de administração - Menu Gestão
    Configurações de funções - Menu Operação
Publicado:  19/ago/2021 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse