Nada é projetado na tela. O que devo fazer?
-
Se nenhuma imagem aparecer, tente o seguinte:
- Aperte o botão Blank no controle remoto para ver se a imagem não foi temporariamente desativada.
- Certifique-se de que todos os cabos necessários estejam conectados firmemente e de que o projetor e as fontes de vídeo conectadas estejam ligados.
- Tente usar um cabo HDMI mais curto.
- Tente conectar a fonte de vídeo diretamente ao projetor.
- Aperte o botão de energia do projetor para sair do modo de repouso ou espera. Além disso, veja se o computador conectado está no modo de repouso ou exibindo um protetor de tela.
- Se estiver projetando de um dispositivo de streaming, certifique-se de que ele esteja sendo alimentado pelo cabo USB dentro do projetor. Ligue o dispositivo de streaming ou fonte de vídeo e aperte o botão de play para iniciar o vídeo, se necessário.
- Certifique-se de que o dispositivo conectado esteja de acordo com os padrões CEC de HDMI. Consulte a documentação fornecida como dispositivo para mais informações. Se necessário, configure novamente a função CEC para o dispositivo conectado e reinicie o dispositivo. Desligue o projetor e o dispositivo de streaming ou fonte de vídeo conectado e depois volte a ligá-lo.
- Desligue o projetor e o dispositivo de streaming ou fonte de vídeo conectado e depois volte a ligá-lo.
- Verifique as configurações no menu E/S do sinal para se certificar de que elas estejam corretas para a fonte de vídeo sendo usada.
- Se estiver projetando de um laptop, certifique-se de que o equipamento esteja configurado para exibir em um monitor externo.
- Certifique-se de que a resolução de exibição do computador não exceda a resolução do projetor e os limites de frequência. Se necessário, selecione uma resolução diferente para o seu computador. (Veja o manual do computador para detalhes.)
- Certifique-se de que tenha selecionado corretamente a configuração de Formato do sinal ou EDID no menu E/S do sinal, se disponível para a sua fonte de imagem.
- Se outras soluções não resolverem o problema, reinicie todas as configurações do projetor usando as opções no menu Todos as Definições/Iniciais.
Configuração de sinal de entrada - menu E/S do sinal
Publicado: 25/nov/2021
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.