Suporte Projetores Epson LS Epson Pro Cinema LS12000

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.



    1 Luz Status (estado)
    2 Luz Laser
    3 Luz Temp (temperatura)
    4 Luz de energia
    Luz de energia Luz de estado Luz Laser Luz de temperatura Estado e solução
    Apagada Apagada Apagada Apagada Em modo de espera ou repouso.
    Azul Azul Apagada Apagada Operação normal.
    Azul Azul piscando Apagada Apagada Aquecendo; aguarde até que uma imagem apareça (todos os botões são desativados).
    Azul piscando Apagada Apagada Apagada Preparando para monitorar (todas as funções estão desativadas).
    Azul Apagada Apagada Apagada Monitorando
    Azul piscando Varia Varia Laranja piscando O projetor está muito quente.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Certifique-se de que a temperatura ambiente não está muito alta.
    • Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
    Apagada Azul piscando Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou; deixe-o desligado durante aproximadamente cinco minutos para que esfrie. Quando o ventilador parar, faça o seguinte:
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Azul piscando Apagada Piscando laranja Um ventilador ou sensor está com problema; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Azul piscando Varia Laranja piscando Varia Alerta do laser; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Azul piscando Laranja Apagada Problema com o laser; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Azul piscando Laranja piscando Apagada Há um erro interno do projetor; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Apagada Piscando laranja Laranja piscando Quando copia configurações de menu, o arquivo de configuração em lote pode estar corrompido ou o flash drive USB pode não estar conectado corretamente. Certifique-se de que o flash drive USB não esteja bloqueado ou criptografado. Desconecte o flash drive USB, desconecte o cabo de energia e tente novamente.
    Azul piscando Piscando azul Laranja piscando Laranja piscando A cópia das configurações pode ter falhado e um erro ocorreu no firmware do projetor. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Tarefas relacionadas
    Limpeza do filtro de ar
    Substituição do filtro de ar
    Referências relacionadas
    Configurações de instalação - Menu Instalação
    Onde obter ajuda (América Latina)
Publicado:  25/nov/2021 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse