A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?
-
As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.
1 Luz Status (estado) 2 Luz Lamp (lâmpada) 3 Luz Temp (temperatura) Luz Status Luz da lâmpada Luz de temperatura Estado e solução Azul Apagada Apagada Operação normal. Azul piscando Apagada Apagada Aquecendo ou esfriando Apagada Apagada Apagada Em modo de espera ou repouso Varia Apagada Piscando laranja O projetor está muito quente. - Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
- Limpe ou substitua o filtro de ar.
- Certifique-se de que a temperatura ambiental não está muito alta.
Apagada Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou; deixe-o desligado durante aproximadamente cinco minutos para que esfrie, depois faça o seguinte: - Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
- Limpe ou substitua o filtro de ar.
- Certifique-se de que a temperatura ambiente não está muito alta.
- Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Apagada Laranja Apagada A lâmpada ou a tampa da lâmpada tem um problema. - Veja se a lâmpada está queimada, quebrada ou instalada incorretamente; recoloque ou substitua a lâmpada conforme necessário.
- Limpe o filtro de ar.
- Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
- Verifique se a tampa da lâmpada está instalada corretamente.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Varia Piscando laranja Apagada Substitua a lâmpada em breve para evitar danos; não continue a usar o projetor. Apagada Laranja Laranja Há um erro interno do projetor; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Tarefas relacionadas
Limpeza do filtro de ar e do exaustor
Substituição do filtro de ar
Substituição da lâmpada
Publicado: 17/nov/2022
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.