Suporte Projetores Epson Cinema Epson Home Cinema 2350

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.



    1 Luz Status (estado)
    2 Luz Lamp (lâmpada)
    3 Luz Temp (temperatura)
    Luz Status Luz da lâmpada Luz de temperatura Estado e solução
    Azul Apagada Apagada Operação normal.
    Azul piscando Apagada Apagada Aquecendo ou esfriando
    Apagada Apagada Apagada Em modo de espera ou repouso
    Varia Apagada Piscando laranja O projetor está muito quente.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Certifique-se de que a temperatura ambiental não está muito alta.
    Apagada Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou; deixe-o desligado durante aproximadamente cinco minutos para que esfrie, depois faça o seguinte:
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Certifique-se de que a temperatura ambiente não está muito alta.
    • Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Laranja Apagada A lâmpada ou a tampa da lâmpada tem um problema.
    • Veja se a lâmpada está queimada, quebrada ou instalada incorretamente; recoloque ou substitua a lâmpada conforme necessário.
    • Limpe o filtro de ar.
    • Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
    • Verifique se a tampa da lâmpada está instalada corretamente.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Varia Piscando laranja Apagada Substitua a lâmpada em breve para evitar danos; não continue a usar o projetor.
    Apagada Laranja Laranja Há um erro interno do projetor; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Tarefas relacionadas
    Limpeza do filtro de ar e do exaustor
    Substituição do filtro de ar
    Substituição da lâmpada
Publicado:  17/nov/2022 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse