A minha caneta interativa não funciona ou é lenta ou difícil de usar. O que devo fazer?
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Veja abaixo.
Soluções para quando as canetas interativas não funcionam
Se as canetas interativas não funcionam, tente as seguintes soluções:
- As canetas se desligam automaticamente quando não estão em uso. Pegue a caneta e ligue-a novamente.
- Verifique se você não está cobrindo a parte preta perto da ponta da caneta.
- Tente substituir a ponta macia da caneta pela ponta rígida.
- Certifique-se que nada está bloqueando o sinal entre a caneta e o receptor de caneta interativa no projetor.
- Tente segurar a caneta em um ângulo diferente, de modo que sua mão não esteja bloqueando o sinal.
- Verifique se a pilha da caneta tem energia suficiente. Aperte o botão na lateral da caneta para verificar a carga restante da pilha. Tente substituir a pilha.
- Se você está projetando a partir de um computador, verifique se o cabo USB está conectado ao computador e ao projetor.
- Diminua as luzes da sala e apague quaisquer luzes fluorescentes. Verifique se a superfície de projeção e o receptor da caneta não estão sob luz solar direta ou outras fontes de luz intensa.
- Remova qualquer tipo de luz decorativa que esteja ao redor do projetor ou na superfície de projeção.
- Se a ponta da caneta estiver desgastada ou danificada, você pode precisar substitui-la.
- Verifique se o receptor da caneta interativa no projetor está limpo e sem poeira.
- Certifique-se que não há interferência de controles remotos infravermelhos, mouse ou microfones infravermelhos.
- Certifique-se de que calibrou o sistema. Tente recalibrar.
- Se estiver usando um Mac com seu projetor, certifique-se de que instalou o software Easy Interactive Tools e que baixou e instalou o Easy Interactive Driver mais recente no site de suporte da Epson.
- Se estiver usando múltiplos projetores interativos na mesma sala, certifique-se de usar um cabo de sincronização entre os projetores e que a configuração Instalação de Projetores > Sinc de projectores no menu Caneta/Toque esteja definida como Com fio. Se não tiver um cabo de sincronização, defina a opção Intensidade de Infravermelhos como Forte no menu Caneta/Toque. Use um cabo de áudio mini-tomada estéreo de 3,5 mm e certifique-se de que ele esteja marcado como "No resistance" (sem resistência).
Soluções para quando a caneta interativa ficar lenta ou difícil de usar
Se as canetas estão difíceis de usar ou respondem muito lentamente, tente as seguintes soluções:
- Para facilitar a operação, mantenha a caneta perpendicular à superfície de projeção.
- Para o melhor desempenho, conecte seu computador ao projetor usando um cabo VGA ou HDMI para vídeo e o cabo USB para a interatividade.
- Se você estiver usando USB Display no Windows, você pode precisar desativar o Windows Aero nas Definições do Epson USB Display no seu computador.
Publicado: 8/mar/2023
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