Suporte Projetores Epson LS Epson LS800B

Nada é projetado na tela. O que devo fazer?

  • Se nenhuma imagem aparecer, tente o seguinte:

    • Verifique a luz de estado para confirmar que o projetor está funcionando normalmente.
    • Aperte o botão  em branco no controle remoto para ver se a imagem não foi temporariamente desativada.
    • Certifique-se de que todos os cabos necessários estejam conectados firmemente e de que o projetor e as fontes de vídeo conectadas estejam ligados.
    • Tente usar um cabo HDMI mais curto.
    • Tente conectar a fonte de vídeo diretamente ao projetor.
    • Aperte o botão de energia do projetor para sair do modo de repouso ou espera. Além disso, veja se o computador conectado está no modo de repouso ou exibindo um protetor de tela.
    • Se estiver projetando de um dispositivo de streaming, certifique-se de que o cabo de energia esteja conectado na porta DC Out (2.0A) USB do projetor. Ligue o dispositivo de streaming ou fonte de vídeo e aperte o botão de play para iniciar o vídeo, se necessário.
    • Certifique-se de que o dispositivo conectado esteja de acordo com os padrões CEC de HDMI. Consulte a documentação fornecida como dispositivo para mais informações. Se necessário, configure novamente a função CEC para o dispositivo conectado e reinicie o dispositivo. Desligue o projetor e o dispositivo de streaming ou fonte de vídeo conectado e depois volte a ligá-lo.
    • Desligue o projetor e o dispositivo de streaming ou fonte de vídeo conectado e depois volte a ligá-lo.
    • Se o projetor não responder quando apertar os botões no controle remoto, certifique-se de que o controle remoto e o projetor estejam dentro do alcance um do outro.
    • Se estiver projetando de um computador, certifique-se de que o equipamento esteja configurado para exibir em um monitor externo. Se o computador estiver configurado para exibir em um modo estendido ou espelhado, tente mudar para saída externa somente.
    • Certifique-se de que a resolução de exibição do computador não exceda a resolução do projetor e os limites de frequência. Se necessário, selecione uma resolução diferente para o seu computador. (Veja o manual do computador para detalhes.)
    • Verifique a proteção de copyright e criptografia do vídeo. O projetor pode não conseguir projetar vídeos protegidos por direitos autorais com versões atualizadas ou revisadas da criptografia HDCP.
    • Se estiver tentando visualizar conteúdo online, certifique-se de que tem uma conexão ativa à Internet.
    • Certifique-se de que tenha selecionado a configuração correta de EDID no menu Imagem do projetor, se disponível para a sua fonte de vídeo.
    • Quando enviar imagens de 18 Gbps, como 4K 60 Hz, use um cabo HDMI (premium de alta velocidade).
    • Se outras soluções não resolverem o problema, reinicie todas as configurações do projetor usando a opção no menu Definição.
    Tarefas relacionadas
    Conexão a fontes de vídeo HDMI
    Restauração do projetor ao estado original
    Referências relacionadas
    Luzes de estado do projetor
    Configuração de opções do projetor - menu Definição
    Configurações de qualidade de imagem - menu Qualidade foto
Publicado:  15/set/2022 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse