A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?
-
As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.
1 Luz On/Standby (energia) 2 Luz Status (estado) 3 Luz Laser 4 Luz Temp (temperatura) 5 Luz Filter (filtro) Luz On/Standby Luz Status Luz Laser Luz Temp Luz Filter Estado e solução Azul Azul Varia Apagada Apagada Operação normal. Azul Azul Azul piscando Apagada Apagada A/V Mute está ativado. Azul Azul piscando Varia Apagada Apagada Aquecendo; aguarde até que uma imagem apareça. Azul Apagada Apagada Apagada Apagada Modo de espera ou monitoramento e controle de rede (quando Modo de espera está configurado como Comunic.Activada). Azul piscando Apagada Apagada Apagada Apagada Preparando para monitoramento da rede, inicialização rápida ou modo Força USB em Espera; todos os botões ficam desativados. Azul Azul piscando Apagada Apagada Apagada Esfriando; todos os botões estão desativados. Azul piscando Varia Varia Laranja piscando Varia O projetor está muito quente. - Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
- Limpe ou substitua o filtro de ar.
- Certifique-se de que a temperatura ambiental não está muito alta.
Apagada Azul piscando Laranja Laranja Apagada Erro de deslocamento da lente; desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Nenhuma lente instalada
Apagada Azul piscando Laranja piscando Apagada Apagada Erro interno; desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Varia Azul piscando Laranja piscando Varia Varia A opção Atualizar modo está ativada. Apagada Azul piscando Apagada Laranja Apagada O projetor superaqueceu e desligou; deixe o projetor desligado por, pelo menos, 5 minutos. - Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
- Limpe ou substitua o filtro de ar.
- Certifique-se de que a temperatura ambiente não está muito alta.
- Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Apagada Azul piscando Laranja Apagada Apagada Erro do laser; desligue e desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Azul piscando Apagada Apagada Laranja Baixo fluxo de ar pelo projetor. - Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
- Limpe ou substitua o filtro de ar.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Piscando azul Varia Varia Varia Laranja Baixo fluxo de ar pelo filtro de ar. - Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
- Limpe ou substitua o filtro de ar.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Apagada Azul piscando Apagada Piscando laranja Apagada Erro do ventilador ou sensor; desligue e desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Piscando azul Varia Laranja piscando Varia Varia Erro do laser; desligue e desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Piscando azul Varia Laranja piscando Varia Varia Uma lente não suportada está instalada; remova a lente não suportada e instale uma lente suportada. Varia Varia Varia Varia Piscando laranja Uma mensagem é exibida pedindo que limpe ou substitua o filtro de ar; desligue e desconecte o projetor, e limpe ou substitua o filtro de ar conforme necessário. Varia Varia Laranja piscando Varia Varia O projetor não consegue manter um brilho constante e a configuração de Modo Constante no menu Definição está desativada. Apagada Azul piscando Laranja Laranja Apagada Problema com a lente ou não há lente instalada. - Remova e reinstale a lente.
- Instale uma lente suportada.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Publicado: 23/mai/2024
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.