Suporte Projetores Epson EB Epson EB-PQ2216B

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.

    1 Luz On/Standby (energia)
    2 Luz Status (estado)
    3 Luz Laser
    4 Luz Temp (temperatura)
    5 Luz WLAN
    Luz On/Standby (energia) Luz Status Luz Laser Luz de temperatura Estado e solução
    Azul Azul Varia Apagada Operação normal.
    Azul Azul piscando Varia Apagada Aquecendo; aguarde até que uma imagem apareça (30 segundos); todos os botões são desativados durante o aquecimento.
    Azul Azul piscando Apagada Apagada Esfriando; todos os botões estão desativados.
    Azul Apagada Apagada Apagada Modo de espera ou monitoramento e controle de rede (quando Modo de espera está configurado como Comunic.Activada).
    Azul piscando Apagada Apagada Apagada Preparando para monitoramento da rede, inicialização rápida ou modo Força USB; todos os botões ficam desativados.
    Azul Azul Azul piscando Apagada Obturador fechado
    Varia Azul piscando Laranja piscando Varia A opção Atualizar modo está ativada.
    Azul piscando Varia Varia Laranja piscando O projetor está muito quente.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar não estejam entupidas com poeira ou obstruídas por objetos.
    • Certifique-se de que a temperatura ambiente não está muito alta.
    Apagada Azul piscando Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou; deixe o projetor desligado por, pelo menos, 5 minutos.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar não estejam entupidas com poeira ou obstruídas por objetos.
    • Certifique-se de que a temperatura ambiente não está muito alta.
    • Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Varia Laranja piscando Varia Erro do laser; desligue e desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Uma lente não suportada está instalada; remova a lente não suportada e instale uma lente suportada.

    Apagada Azul piscando Laranja Laranja Erro de deslocamento da lente ou de suprimento de voltagem; desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Nenhuma lente instalada; instale ou reinstale a lente; se o problema persistir, desconecte o projetor da tomada e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Azul piscando Varia Laranja piscando Laranja piscando Alerta do obturador; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Azul piscando Laranja Apagada Erro do laser ou da placa de retardo; desligue e desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Erro de caixa superior aberta; desligue e desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Apagada Azul piscando Apagada Laranja piscando Erro do sistema de resfriamento; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Um ventilador ou sensor está com problema; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Apagada Azul piscando Laranja piscando Apagada Erro interno; desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Azul piscando Laranja Laranja Problema com a lente ou não há uma lente instalada; erro de deslocamento da lente; erro de tensão de alimentação; erro de comunicação com controlador AC Micro
    • Remova e reinstale a lente.
    • Instale uma lente suportada.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Varia Varia Laranja piscando Varia O projetor não consegue manter um brilho constante e a configuração de Modo Constante no menu Definição está desativada.
    Apagada Azul piscando Laranja piscando Laranja piscando Erro do obturador; desligue e desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Laranja piscando rapidamente Laranja piscando rapidamente A configuração em lote pode estar corrompida ou o flash drive USB pode não estar conectado corretamente.

    Desconecte o flash drive USB, desconecte e depois conecte o cabo de energia do projetor e, então, tente novamente.

    Azul piscando rapidamente Azul piscando rapidamente Laranja piscando rapidamente Laranja piscando rapidamente Pode ter ocorrido uma falha ao escrever as configurações e um erro ocorreu no firmware do projetor; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Estado da rede sem fios

    Estado da rede sem fios Estado e solução
    Azul acesa A rede sem fio está disponível.
    Azul piscando rapidamente Conectando-se a um dispositivo.
    Azul piscando lentamente Ocorreu um erro. Desligue e depois volte a ligar o projetor.

    Apagada

    Uma LAN sem fios não está disponível. Certifique-se de que as configurações de rede sem fios estejam corretas.

    Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

Publicado:  23/mai/2024 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse