A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?
-
As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.
1 Luz On/Standby (energia) 2 Luz Status (estado) 3 Luz Laser 4 Luz Temp (temperatura) 5 Luz WLAN Luz On/Standby (energia) Luz Status Luz Laser Luz de temperatura Estado e solução Azul Azul Varia Apagada Operação normal. Azul Azul piscando Varia Apagada Aquecendo; aguarde até que uma imagem apareça (30 segundos); todos os botões são desativados durante o aquecimento. Azul Azul piscando Apagada Apagada Esfriando; todos os botões estão desativados. Azul Apagada Apagada Apagada Modo de espera ou monitoramento e controle de rede (quando Modo de espera está configurado como Comunic.Activada). Azul piscando Apagada Apagada Apagada Preparando para monitoramento da rede, inicialização rápida ou modo Força USB; todos os botões ficam desativados. Azul Azul Azul piscando Apagada Obturador fechado Varia Azul piscando Laranja piscando Varia A opção Atualizar modo está ativada. Azul piscando Varia Varia Laranja piscando O projetor está muito quente. - Certifique-se de que as aberturas de ar não estejam entupidas com poeira ou obstruídas por objetos.
- Certifique-se de que a temperatura ambiente não está muito alta.
Apagada Azul piscando Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou; deixe o projetor desligado por, pelo menos, 5 minutos. - Certifique-se de que as aberturas de ar não estejam entupidas com poeira ou obstruídas por objetos.
- Certifique-se de que a temperatura ambiente não está muito alta.
- Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Piscando azul Varia Laranja piscando Varia Erro do laser; desligue e desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Uma lente não suportada está instalada; remova a lente não suportada e instale uma lente suportada.
Apagada Azul piscando Laranja Laranja Erro de deslocamento da lente ou de suprimento de voltagem; desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Nenhuma lente instalada; instale ou reinstale a lente; se o problema persistir, desconecte o projetor da tomada e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Azul piscando Varia Laranja piscando Laranja piscando Alerta do obturador; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Azul piscando Laranja Apagada Erro do laser ou da placa de retardo; desligue e desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Erro de caixa superior aberta; desligue e desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Apagada Azul piscando Apagada Laranja piscando Erro do sistema de resfriamento; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Um ventilador ou sensor está com problema; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Apagada Azul piscando Laranja piscando Apagada Erro interno; desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Azul piscando Laranja Laranja Problema com a lente ou não há uma lente instalada; erro de deslocamento da lente; erro de tensão de alimentação; erro de comunicação com controlador AC Micro - Remova e reinstale a lente.
- Instale uma lente suportada.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Varia Varia Laranja piscando Varia O projetor não consegue manter um brilho constante e a configuração de Modo Constante no menu Definição está desativada. Apagada Azul piscando Laranja piscando Laranja piscando Erro do obturador; desligue e desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda. — — Laranja piscando rapidamente Laranja piscando rapidamente A configuração em lote pode estar corrompida ou o flash drive USB pode não estar conectado corretamente. Desconecte o flash drive USB, desconecte e depois conecte o cabo de energia do projetor e, então, tente novamente.
Azul piscando rapidamente Azul piscando rapidamente Laranja piscando rapidamente Laranja piscando rapidamente Pode ter ocorrido uma falha ao escrever as configurações e um erro ocorreu no firmware do projetor; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Estado da rede sem fios
Estado da rede sem fios Estado e solução Azul acesa A rede sem fio está disponível. Azul piscando rapidamente Conectando-se a um dispositivo. Azul piscando lentamente Ocorreu um erro. Desligue e depois volte a ligar o projetor. Apagada
Uma LAN sem fios não está disponível. Certifique-se de que as configurações de rede sem fios estejam corretas. Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.