O controle remoto não está funcionando. O que devo fazer?
-
Se o projetor não responder aos comandos do controle remoto, tente o seguinte:
- Verifique se as pilhas do controle remoto estão instaladas corretamente e estão carregadas. Se necessário, substitua as pilhas.
- Certifique-se de que está usando o controle remoto dentro do ângulo de recepção e de alcance do projetor.
- Certifique-se de que o projetor não está aquecendo ou desligando.
- Verifique se um dos botões do controle remoto está preso, fazendo com que ele entre em modo de repouso. Solte o botão para acordar o controle remoto.
- Se ativou o botão de trava do controle remoto, aperte e segure o botão Home por cerca de 5 segundos para desativá-lo.
- Luzes fortes fluorescentes, luz solar direta ou sinais de dispositivos com infravermelho podem interferir com os receptores de controle remoto do projetor. Diminua a intensidade da luz ou mova o projetor para que fique longe da luz solar ou de equipamento que possa estar causando interferência.
- Certifique-se de que o cabo opcional do controle remoto não está conectado à porta Remote do projetor. Se deixar o cabo conectado à porta, o controle remoto não pode controlar o projetor.
- Se você designou um número de ID ao controle remoto para operar múltiplos projetores, você pode precisar verificar ou modificar a configuração de ID.
- Para configurar o controle remoto para que possa controlar qualquer projetor, coloque o interruptor de ID na posição Off.
- Certifique-se de que a opção Comunic. Controles ou Extron XTP no menu Avançado está configurada como Desactivado se não estiver usando o conjunto de cabo opcional do controle remoto.
- Caso tenha perdido o controle remoto, você pode adquirir outro através de um distribuidor de peças da Epson.
Publicado: 23/mai/2024
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.