Suporte Projetores Epson Q Epson EH-QB1000B

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.

    Nota: Se a configuração Indicadores estiver configurada como Desactivado no menu Operação do projetor, todas os indicadores ficam apagados durante condições normais de projeção.



    1 Luz Status (estado)
    2 Luz Laser
    3 Luz Temp (temperatura)
    4 Luz de energia
    Luz de energia Luz de estado Luz Laser Luz de temperatura Estado e solução
    Apagada Apagada Apagada Apagada Em modo de espera ou repouso.
    Azul Azul Apagada Apagada Operação normal.
    Azul Azul piscando Apagada Desativada Aquecendo, esfriando ou desligando; aguarde até que uma imagem apareça (todos os botões são desativados).
    Azul piscando Apagada Apagada Apagada Preparando para monitorar (todas as funções estão desativadas).
    Azul Apagada Apagada Apagada Monitorando
    Azul piscando Varia Varia Laranja piscando O projetor está muito quente.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Certifique-se de que a temperatura ambiental não está muito alta.
    Apagada Azul piscando Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou; deixe-o desligado durante aproximadamente cinco minutos para que esfrie. Quando o ventilador parar, faça o seguinte:
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Certifique-se de que a temperatura ambiente não está muito alta.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Azul piscando Apagada Piscando laranja Um ventilador ou sensor está com problema; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Azul piscando Varia Laranja piscando Varia Alerta do laser; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Azul piscando Laranja Apagada Problema com o laser; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Azul piscando Laranja piscando Apagada Há um erro interno do projetor; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Apagada Piscando laranja Laranja piscando Quando copia configurações de menu, o arquivo de configuração em lote pode estar corrompido ou o flash drive USB pode não estar conectado corretamente. Certifique-se de que o flash drive USB não esteja bloqueado ou criptografado. Desconecte o flash drive USB, desconecte o cabo de energia e tente novamente.
    Azul piscando Piscando azul Laranja piscando Laranja piscando A cópia das configurações pode ter falhado e um erro ocorreu no firmware do projetor. Desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Nota: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Tarefas relacionadas
    Referências relacionadas
Publicado:  18/jul/2024 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse