Suporte Projetores Epson Q Epson EH-QL3000B

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.

    1 Luz de energia
    2 Luz de estado
    3 Luz do laser
    4 Luz de temperatura
    5 Luz do filtro
    Luz de energia Luz de estado Luz do laser Luz de temperatura Luz do filtro Estado e solução
    Azul Azul Varia Apagada Apagada Operação normal.

    Azul Azul piscando Varia Apagada Apagada Aquecendo; todos os botões são desativados (imagem aparece depois de cerca de 30 segundos)

    Azul Azul piscando Apagada Apagada Apagada Desligando ou esfriando; todos os botões estão desativados.

    Apagada Apagada Apagada Apagada Apagada Em modo de espera ou de repouso; aperte o botão de energia para começar a projetar.

    Azul Apagada Apagada Apagada Apagada Monitorando; aperte o botão de energia para começar a projetar.

    Azul piscando Apagada Apagada Apagada Apagada Preparando para monitoramento da rede; todos os botões são desativados.

    Azul Azul Azul piscando Apagada Apagada A/V Mute está ativado.

    Varia Azul piscando Laranja piscando Varia Varia A opção Atualizar modo está ativada.

    Azul piscando Varia Varia Laranja piscando Varia O projetor está muito quente.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Certifique-se de que a temperatura ambiental não está muito alta.


    Apagada Azul piscando Apagada Laranja Apagada O projetor superaqueceu e desligou; deixe o projetor desligado por, pelo menos, 5 minutos.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Certifique-se de que a temperatura ambiente não está muito alta.
    • Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.


    Piscando azul Varia Laranja piscando Varia Varia Alerta do laser; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Azul piscando Varia Laranja piscando Varia Varia Uma lente não suportada está instalada; remova a lente não suportada e instale uma lente suportada.

    Apagada Azul piscando Laranja Apagada Apagada Erro do laser; desligue e desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Apagada Azul piscando Apagada Piscando laranja Apagada Erro do ventilador ou sensor; desligue e desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Apagada Azul piscando Laranja piscando Apagada Apagada Erro interno; desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Varia Varia Varia Varia Piscando laranja Uma mensagem é exibida pedindo que limpe ou substitua o filtro de ar; desligue e desconecte o projetor, e limpe ou substitua o filtro de ar conforme necessário.

    Azul piscando Varia Varia Varia Laranja Baixo fluxo de ar pelo filtro de ar.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.


    Apagada Azul piscando Apagada Apagada Laranja Baixo fluxo de ar pelo projetor.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.


    Apagada Azul piscando Laranja Laranja Apagada Erro de deslocamento da lente ou de suprimento de voltagem ou erro de comunicação com um controlador AC Micro; desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Apagada Azul piscando Laranja Laranja Apagada Problema com a lente ou não há lente instalada.
    • Remova e reinstale a lente.
    • Instale uma lente suportada.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.


    Apagada Apagada Piscando laranja Piscando laranja Apagada A configuração em lote pode estar corrompida ou o flash drive USB pode não estar conectado corretamente.

    Desconecte o flash drive USB, desconecte e depois conecte o cabo de energia do projetor e, então, tente novamente.

    Azul piscando Piscando azul Laranja piscando Piscando laranja Apagada Pode ter ocorrido uma falha ao escrever as configurações e um erro ocorreu no firmware do projetor.

    Pare de usar o projetor, desconecte o cabo de energia do projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Nota: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

Publicado:  19/set/2024 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse