Página inicial Informação de cartuchos de tinta

Rendimento das Tintas

Rendimento ISO dos cartuchos de tinta

De acordo com o padrão ISO, os rendimentos dos cartuchos coloridos individuais são calculados considerando o rendimento médio obtido por meio de impressão contínua, de todos os cartuchos de tinta individuais. Cartuchos individuais são vantajosos porque permitem ao usuário trocar apenas a cor de tinta que acabar. Se usasse um cartucho de combinação de cores, como o de alguns produtos oferecidos pela concorrência, várias cores de tinta teriam que ser trocadas assim que a primeira cor acabasse. Os resultados ISO se baseiam na primeira cor que acaba. O rendimento dos cartuchos de substituição é calculado com base em testes ISO realizados de modo predefinido e com impressão contínua. O rendimento dos cartuchos pode variar consideravelmente dependendo das imagens impressas, da configuração de impressão, da temperatura e da umidade. O rendimento pode ser menor quando se imprime com pouca frequência ou usando predominantemente apenas uma cor de tinta. Todas as cores de tinta devem ser utilizadas para impressão e manutenção da impressora / multifuncional, e todas elas devem estar instaladas. Para maior qualidade de impressão, parte da tinta dos cartuchos do kit inicial deve ser usada para a inicialização da impressora e uma quantidade variável de tinta deve permanecer no cartucho quando aparecer o aviso de “substituição de cartucho”. A Epson recomenda que os clientes escolham uma impressora a jato de tinta de acordo com suas necessidades de impressão, tendo em conta que o rendimento dos cartuchos é apenas um fator de avaliação. Outros fatores importantes são: qualidade da imagem, durabilidade das impressões, confiabilidade e características técnicas da impressora.

Rendimento ISO dos cartuchos de tinta — Metodologia de medição

A Epson disponibiliza informações sobre a quantidade de páginas impressas por cartucho de tinta, de acordo com os padrões ISO / IEC 24711 e 24712 para impressoras jato de tinta – que exclui os cartuchos instalados inicialmente. Segue um breve resumo dos testes de desempenho dos cartuchos de tinta Epson, que adotam todos os requisitos dos padrões ISO / IEC 24711 e 24712.

Um conjunto de cinco padrões (ver abaixo) é impresso de forma contínua, em ordem consecutiva, em pelo menos três impressoras. Os cartuchos são substituídos quando a impressora indica que a tinta dos cartuchos acabou e que não é possível imprimir sem a substituição.

Os testes são realizados em temperatura controlada, com configuração predefinida em papel comum e utilizando um computador recente com o sistema operacional Windows.Em reconhecimento aos diversos fatores que podem afetar os rendimentos, e para garantir precisão e confiabilidade, os rendimentos publicados pela Epson são sempre ajustados (arredondados) para baixo (não para cima) em quantidades que são suficientes para cumprir com o desvio padrão da fórmula utilizada pelo ISO.

Rendimento das bolsas de tinta

De acordo com a metodologia da Epson para bolsas de tinta individuais, os rendimentos em cor são determinados considerando o rendimento médio obtido por meio de impressão contínua. A vantagem das bolsas de tinta individuais é a possibilidade de substituir apenas a cor de tinta que acabar.O rendimento das bolsas de tinta de substituição é calculado com base em testes Epson realizados de modo predefinido e com impressão contínua. O rendimento das bolsas de tinta pode variar consideravelmente dependendo das imagens impressas, da configuração, da impressão, da temperatura e da umidade. O rendimento pode ser menor quando se imprime com pouca frequência ou usando predominantemente apenas uma cor de tinta. Todas as cores de tinta devem ser utilizadas para impressão e manutenção da impressora / multifuncional, e todas elas devem estar instaladas. Para maior qualidade de impressão, parte da tinta das bolsas do kit inicial é utilizada para a inicialização da impressora, e uma quantidade variável de tinta permanece nas bolsas assim que aparece o aviso de “substituir bolsa de tinta”. A Epson recomenda que os clientes escolham uma impressora a jato de tinta de acordo com suas necessidades de impressão, levando em conta que o rendimento das bolsas é apenas um fator de avaliação. Outros fatores importantes são: qualidade de imagem, durabilidade das impressões, confiabilidade e características técnicas da impressora.

Rendimento das bolsas de tinta Epson — Metodologia de medição

A Epson disponibiliza informações sobre a quantidade de páginas impressas por bolsa de tinta, de acordo com no padrão ISO / IEC 24711 em modo predefinido para impressoras jato de tinta – que inclui as bolsas de tinta iniciais. A Epson deve avaliar os rendimentos das bolsas de tinta seguindo os padrões ISO / IEC 24712 e adaptar a metodologia ISO / IEC 24771, já que a capacidade de armazenamento das bolsas de tinta é superior à capacidade dos cartuchos de tinta. Segue um breve resumo dos testes de rendimento das bolsas de tinta Epson, que adotam estritamente os padrões de testes Epson.

Um conjunto de cinco padrões (ver abaixo) é impresso de forma contínua, em ordem consecutiva, em pelo menos três impressoras. As bolsas de tinta (incluindo as bolsas de tinta iniciais) são substituídas quando a impressora indica que a tinta das bolsas acabou e que não é possível imprimir sem a substituição.

Os testes são realizados em temperatura controlada, com configuração predefinida em papel comum e utilizando um computador recente com o sistema operacional Windows.Em reconhecimento aos diversos fatores que podem afetar os rendimentos e para garantir precisão e confiabilidade, os desempenhos publicados pela Epson são sempre ajustados (arredondados) para baixo (não para cima) em quantidades que são suficientes para garantir precisão e confiabilidade.

Rendimento das garrafas de tinta

De acordo com a metodologia da Epson para garrafas de tinta individuais, os rendimentos de cor são determinados considerando o rendimento médio obtido por meio de impressão contínua, de todas as garrafas de tinta individuais. A vantagem das garrafas de tinta individuais é a possibilidade de substituir apenas a cor de tinta que acabar.O rendimento das garrafas de tinta de substituição é calculado com base em testes Epson realizados de modo predefinido e com impressão contínua. O rendimento das garrafas de tinta pode variar consideravelmente dependendo das imagens impressas, da configuração da impressão, da temperatura e da umidade. O rendimento pode ser menor quando se imprime com pouca frequência ou usando predominantemente apenas uma cor de tinta. Todas as cores de tinta devem ser utilizadas para impressão e manutenção da impressora / multifuncional, e todas elas devem estar instaladas. Para maior qualidade de impressão, parte da tinta das garrafas do kit inicial é utilizada para a inicialização da impressora e uma quantidade variável de tinta permanece nos tanques assim que aparece o aviso de “recarregar tanque”. A Epson recomenda que os clientes escolham uma impressora a jato de tinta de acordo com suas necessidades de impressão, levando em conta que o rendimento das garrafas é apenas um fator de avaliação. Outros fatores importantes são: qualidade de imagem, durabilidade das impressões, confiabilidade e características técnicas da impressora. 

Rendimento das garrafas de tinta Epson — Metodologia de medição

A Epson disponibiliza informações sobre a quantidade de páginas impressas por garrafas de tinta, de acordo com no padrão ISO / IEC 24712 usando metodologia Epson para impressoras jato de tinta – que inclui as garrafas de tinta iniciais. A Epson deve avaliar os rendimentos das garrafas de tinta com o padrão ISO / IEC 24712. A Epson desenvolveu uma metodologia interna que adaptar a metodologia ISO a uma impressora com tanques de tinta e adapta a metodologia ISO/ IEC 24711 porque a tinta inicial não pode ser extraída do tanque de tinta. Segue um breve resumo dos testes de rendimento das garrafas de tinta Epson, que seguem estritamente os padrões de testes Epson.

Um conjunto de cinco padrões (ver abaixo) é impresso de forma contínua, em ordem consecutiva, em pelo menos três impressoras. Os tanques de tinta são recarregados quando a impressora de tinta indica que a tinta acabou e que não é possível imprimir sem recarregar. 

Os testes são realizados em temperatura controlada, com configuração predefinida em papel comum e utilizando um computador recente com o sistema operacional Windows.Em reconhecimento aos diversos fatores que podem afetar os rendimentos, os desempenhos publicados pela Epson são sempre ajustados (arredondados) para baixo (não para cima) em quantidades que são suficientes para garantir precisão e confiabilidade.

 

Padrões de impressão utilizados em testes de rendimento para impressoras jato de tinta coloridas 

A quantidade de páginas impressas por impressoras jato de tinta monocromáticas se baseia no padrão ISO / IEC 24711 usando o padrão ISO / IEC 19752

Rendimento ISO dos cartuchos de tinta fotográficos

A Epson disponibiliza informações sobre a quantidade de fotos 10x15 cm impressas por cartucho de tinta, de acordo com os padrões ISO / IEC 29102 e 29103 para impressoras jato de tinta. Segue um breve resumo dos testes de rendimento dos cartuchos de tinta fotográficos Epson, que adotam estritamente os padrões ISO / IEC 29102 e 29103.

Um conjunto de seis padrões (ver abaixo) é impresso de forma contínua, em ordem consecutiva, em pelo menos três impressoras. Os cartuchos são substituídos quando a impressora de tinta indica que o cartucho acabou e que não é possível imprimir sem substituição. 

Os testes são realizados em temperatura controlada, com configuração predefinida de foto em papel fotográfico 10x15 cm sem bordas (margens com ou sem bordas são permitidas) e utilizando um computador recente com o sistema operacional Windows.

Em reconhecimento aos diversos fatores que podem afetar os rendimentos e para garantir precisão e confiabilidade, os desempenhos publicados pela Epson são sempre ajustados (arredondados) para baixo (não para cima) em quantidades que são suficientes para cumprir com o desvio padrão da fórmula utilizada pelo ISO.

 

Padrões de impressão utilizados nos testes de rendimento para fotos