Página inicial TCO de Impressoras

Custo Total de Propriedade (TCO) de Impressoras

O TCO é o resultado do preço de compra somado aos custos de operação. Por considerar um ciclo de vida completo, o TCO mostra quanto um equipamento realmente custa para o seu bolso.

Por que o TCO é importante?

Ao fazer uma compra, há outros custos envolvidos, além do custo inicial de aquisição. É por isso que as estimativas de TCO são tão importantes para encontrar uma solução que economize o seu dinheiro a longo prazo.

Quais são as variáveis mais relevantes para o cálculo do TCO de uma impressora?

Número de Páginas

O volume de impressões previsto, geralmente estimado a partir da média mensal

Período de Aquisição

Por quanto tempo a impressora deve ser utilizada

Tinta Inclusa na Caixa

Fabricantes de impressoras geralmente empacotam consumíveis de inicialização que precisarão ser repostos assim que for necessário

Preço dos Consumíveis de Reposição

Uma vez que você utiliza os suprimentos de inicialização, será necessário comprar mais consumíveis. E, pode acontecer de impressoras baratas exigirem consumíveis caros

Rendimento dos Consumíveis de Reposição

Consumíveis de reposição possuem diferentes tamanhos e rendimentos, o que pode influenciar a frequência da necessidade de reposição

Além do Preço de Compra

Vamos supor que você está na dúvida entre duas impressoras para o seu escritório: Modelo A e Modelo B. 
Custo da Impressora A: $400 (Hardware)
Custo da Impressora B: $200 (Hardware)
Julgando apenas pelo preço do equipamento, a Impressora B parece ser mais atrativa. No entanto, se você considerar as diferentes variáveis do TCO, perceberá que os custos totais do primeiro ano de uso serão:
Impressora A: $400 + $100 (Custos Operacionais)
Impressora B: $200 + $500 (Custos Operacionais)
Isso significa que apenas no primeiro ano, a Impressora A poderá te fazer economizar até $200!

Como as impressoras Epson EcoTank podem te fazer economizar dinheiro?

O TCO depende do seu volume de impressão. Por isso, com Epson EcoTank, quanto mais você imprime, mais você pode economizar!

Consumíveis de Baixo Custo e Alto Rendimento

A Epson oferece tintas de alta qualidade que vêm em garrafas ao invés de cartuchos ou toners. Essas garrafas de preços acessíveis podem imprimir milhares de páginas, muito mais do que cartuchos e toners comuns.

Tinta da Caixa

As impressoras Epson EcoTank já vêm com tinta suficientes para você imprimir milhares de páginas. Dependendo do modelo de impressora, a quantidade pode ser equivalente a até 35 cartuchos de tinta ou 6 toners de impressoras laser¹.

Economia de Energia

As impressoras Epson EcoTank são projetadas para alta eficiência de energia. Diferente de impressoras a laser, elas não desperdiçam energia para "esquentar" e podem consumir até 90% menos energia durante as impressões².

Impressão Duplex Automática

Alguns modelos EcoTank podem imprimir dos dois lados da página automaticamente - o que pode reduzir o seu consumo de papel pela metade

O Que Dizem Nossos Consumidores



























¹ Cerca de 35 kits de cartuchos com base nos rendimentos de impressão das garrafas de reposição de tinta preta e colorida, em comparação com cartuchos de tinta de capacidade padrão para impressoras de cartuchos com características similares aos dos principais fabricantes, a partir de julho de 2018.
² A economiza de energia é comparada com as impresoras e multifuncionais laser A4 (1-20 ppm mono) de maiores vendas na América Latina, com preços de até USD$499, em setembro de 2018, com base nas especificações de voltagem de operação do fabricante. A economia exata de energia varia de acordo com o uso do produto.