ERRO DE COMUNICAÇÃO COM A SEFAZ DURANTE A ATIVAÇÃO
-
- Caso o SAT apresente a mensagem Falha de comunicação com a SEFAZ durante o processo de ativação, faça a seguinte verificação:
- Se o LED SEFAZ não está aceso, extraia o LOG.
Se não sincronizou o relógio:
- Configura a rede do SAT-A10 e verifica se o mesmo pinga;
- Certifique-se de que as portas de comunicação 443(TCP) e 123(UDP) foram liberadas no Firewall da rede;
- Certifique-se de que a rede possui acesso a Internet
Se sincronizou o relógio:
- Certifique-se de que a porta de comunicação 443(TCP) foi liberada no Firewall da rede
- Certifique-se de que a rede possui acesso a Internet
Observação: Para identificar se as portas de comunicação estão liberadas, solicite ao administrador de rede que acesse o firewall do roteador e verifique as liberações de portas.
-
Se o LED SEFAZ está aceso, extraia o LOG:
Verifique qual comando ocorreu erroCfeServicoNacional
O equipamento não foi vinculado. Vincular! Se possuir mais de um SAT, vincule um por vez. Não vincular todos os equipamentos juntos.CFeAtivacao
Tente novamente- CFeCertificacao
- Erro 251 – Certificado incorreto. Vincule novamente selecionando o Certificado Digital fornecido pela Sefaz (AC-SAT).
- Erro 266 – Falha SEFAZ. Tente novamente.
- Erro 129 – Solicitações de emissão de certificados excedidas. Bloqueado por 30 dias.
CFeParametrizacao
Tente novamente
- Se o LED SEFAZ não está aceso, extraia o LOG.
- Caso o sistema SEFAZ esteja passando por manutenção, não será possível fazer a comunicação ocorrendo o erro “Falha de comunicação com a SEFAZ”. Aguarde normalização do sistema.
- Caso o SAT apresente a mensagem Falha de comunicação com a SEFAZ durante o processo de ativação, faça a seguinte verificação:
Publicado: 1/jul/2020
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.