ERRO DE COMUNICAÇÃO COM A SEFAZ DURANTE A ATIVAÇÃO

    1. Caso o SAT apresente a mensagem Falha de comunicação com a SEFAZ durante o processo de ativação, faça a seguinte verificação:
      1. Se o LED SEFAZ não está aceso, extraia o LOG.

        Se não sincronizou o relógio:

        • Configura a rede do SAT-A10 e verifica se o mesmo pinga;
        • Certifique-se de que as portas de comunicação 443(TCP) e 123(UDP) foram liberadas no Firewall da rede;
        • Certifique-se de que a rede possui acesso a Internet

        Se sincronizou o relógio:

        • Certifique-se de que a porta de comunicação 443(TCP) foi liberada no Firewall da rede
        • Certifique-se de que a rede possui acesso a Internet

        Observação: Para identificar se as portas de comunicação estão liberadas, solicite ao administrador de rede que acesse o firewall do roteador e verifique as liberações de portas.

      2. Se o LED SEFAZ está aceso, extraia o LOG:

        Verifique qual comando ocorreu erro
        1. CfeServicoNacional

          O equipamento não foi vinculado. Vincular! Se possuir mais de um SAT, vincule um por vez. Não vincular todos os equipamentos juntos.
        2. CFeAtivacao

          Tente novamente
        3. CFeCertificacao
          • Erro 251 – Certificado incorreto. Vincule novamente selecionando o Certificado Digital fornecido pela Sefaz (AC-SAT).
          • Erro 266 – Falha SEFAZ. Tente novamente.
          • Erro 129 – Solicitações de emissão de certificados excedidas. Bloqueado por 30 dias.
        4. CFeParametrizacao

          Tente novamente
    2. Caso o sistema SEFAZ esteja passando por manutenção, não será possível fazer a comunicação ocorrendo o erro “Falha de comunicação com a SEFAZ”. Aguarde normalização do sistema.
Publicado:  1/jul/2020 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse